
Mariposa. É isso. Seres humanos que se submetem a televisão por muitas horas não passam de insetos bobos em busca da luz. Com pacividade suficiente para não sentir ou refletir sobre as questões que merecem real atenção. Não só a televisão mas a própria internet e outros. Especialistas em amenizar a dor. A dor das incertezas, da ignorância, das impossibilidades. Nesse estado é dificil ver que quanto mais se procura alívio mais distante se está do inicio de uma vida livre. Ser o que quiser, deixar a mente criar e respirar... Saber do papel que se quer interpretar na vida, isto é, sua profissão, é diferente de saber o que se quer ser. E então, o que você quer? Pergunta simples demais e como toda pergunta simples demais é também complexa demais. Graças aos gregos! Bom, penso que seja agradavel que, ao menos, não nos deixemos reduzir à vida de um inseto que é bela e adequada para ele, que faz sentido e cumpre o seu papel, considerando o universo dele, e não para nós e não para o nosso propósito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário